sábado, 3 de março de 2018

1° Open de Natação

No passado dia dezassete de fevereiro decorreu, na piscina municipal de Paredes de Coura, o 1° Open de Natação (nível 1/2/NEE). Vídeo

Sob a orientação e acompanhamento dos docentes Cecília Terleira e José Luís Gonçalves, foram onze os nadadores participantes do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, da escola sede, em Caminha, e da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora.  
Numa organização exemplar, pelas pistas da piscina, sempre num ambiente competitivo saudável e governado pelo fair play, disputaram os melhores lugares alunos de doze agrupamentos do Alto Minho. Estiveram assim representados, para além de Caminha e Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo (Agrupamento de Escola de Monserrate, Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, Agrupamento de Escolas de Barroselas), Ponte de Lima (Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Agrupamento de Escolas António Feijó, Agrupamento de Escolas de Freixo, Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima), Arcos de Valdevez (Agrupamento de Escolas dos Arcos de Valdevez), Paredes de Coura (Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura) e Ponte da Barca (Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca).
Com trinta e três provas realizadas, vinte e nove das quais individuais, às que se somaram quatro estafetas, os resultados foram muito satisfatórios para os atletas que, de Caminha e de Vila Praia de Âncora, se deslocaram a Paredes de Coura. Foram obtidos, em 25m Bruços Infantil B (masc.), os 5º e 6º lugares, em 25m Costas Infantil A (fem.), do1º ao 7º lugares e ainda o 10º lugar, em 25m Costas Iniciados (fem.), o 9º lugar, em 25m Livres Infantil A (fem.), do 2º ao 8º lugares, em 25m Livres Iniciados (fem.), o 7º lugar, em 25m Livres Infantil B (masc.), os 5º e 6º lugares, em 4x25m Livres Infantil A (fem.), o 1º lugar, e em 4x25m Livres Infantil B (masc.), o 1º lugar.

O interesse devotado destes alunos, a sua entrega e dedicação à prática desportiva, o espírito de cooperação e elevação desportiva, à qual não é alheia, seguramente, a ação pedagógica da escola e dos docentes, foi nota de relevo neste 1° Open, testemunhado pela expressiva presença das famílias que se associaram a este momento, para alguns a primeira competição em natação.
As próximas provas destes níveis decorrerão nos dias 21 de março, em Barroselas, e 5 de maio, em Arcos de Valdevez.


JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário