sábado, 18 de novembro de 2017

Centro de Formação Desportiva de Remo

A chegada do centro de formação desportiva a Caminha, na modalidade de remo, enfatiza a diversificação da oferta formativa, também ao nível do desporto, levada a cabo pelo agrupamento de escolas.
Sob a orientação dos docentes Álvaro Alves, Ilídio Souto e Isabel Sousa, o Centro de Formação Desportiva de Remo de Caminha (CFDRC) congrega uma parceria que une ao Agrupamento de Escolas, o Município de Caminha e o clube de remo Sporting Clube Caminhense (SCC).
Durante o presente ano letivo, os alunos de 3° e 4° anos do concelho de Caminha corporizam a atividade “Primeiras Remadas” promovida no âmbito do projeto “Nautismo – Atividades Náuticas no 1º Ciclo. Os desportos náuticos são assim tidos como fundamentais na expressão do território e este é um impulso positivo dado no plano formativo e educativo, reconhecido por todos os intervenientes e beneficiários do projeto.
No conjunto das parcerias em que se envolve, o agrupamento tem sabido construir novas ofertas e mais disponibilidades, numa ação que se alia também ao município de Caminha, particularmente nesta oportunidade de valorizar uma modalidade que honra o concelho e a comunidade educativa, bem como o movimento associativo, aqui assumido pelo Sporting Clube Caminhense.


JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário