sábado, 20 de janeiro de 2018

1º Torneio Xadrez

No âmbito do Desporto Escolar, decorreu no passado dia 17 de janeiro, na escola sede do Agrupamento de Escolas, em Caminha, o 1º Torneio Interescolar Distrital do corrente ano letivo.
Disputado em sete rondas (quatro no período da manhã e três no período da tarde), seguiu o modelo Suíço, que emparceira jogadores com iguais pontuações, e reuniu, à volta dos tabuleiros, alunos, praticantes de Xadrez, de seis escolas, num total de 74 jogadores. Os anfitriões do Agrupamento de Caminha somaram 19 alunos participantes, aos que se juntaram 8 estudantes do Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, 10, da EB2/3 de Sabadim, 12, da EB2,3/S do Arcos de Valdevez, e 23 do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior.
Salienta-se o bom desempenho dos alunos do Agrupamento de Escolas sediado em Caminha e o bom ambiente com que decorreu este torneio, enriquecido pela partilha entre alunos de diferentes escolas, motivados pela prática comum de uma modalidade que é já uma referência no meio escolar.
Amaro José Vieira e Mónica Filipa Carvalho classificaram-se em 1º e 2º lugar, respetivamente, em Iniciados, dando mote à esperança de se continuarem a obter bons resultados nas jornadas que se seguem e que levarão os alunos, já no próximo mês de fevereiro, aos Arcos de Valdevez, seguindo o calendário distrital desta competição.
A aposta no Desporto Escolar e na diversidade das ofertas disponibilizadas aos alunos de todo o agrupamento de escolas encontrou, em mais esta participação, razão e satisfação pela estratégia pedagógica seguida, contribuindo para um número crescente de participantes em atividades que promovem o crescimento integral das crianças e jovens do território educativo do agrupamento.





JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário