sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Xadrez | 2ªJornada

No passado dia dezasseis de fevereiro decorreu a 2ª jornada do campeonato de Xadrez. 
Este torneio, disputado em sete rondas, quatro da parte da manhã e três no período da tarde, seguiu o sistema Suiço, envolveu seis escolas e um total de setenta e dois alunos.

De Caminha seguiram para os Arcos de Valdevez 20 jogadores – do segundo ciclo do ensino básico, 9 alunos, e dos 7º e 8º anos do terceiro ciclo do ensino básico, 11 alunos – dando testemunho de uma participação significativa do agrupamento. Dos restantes agrupamentos escolas, apenas o Agrupamento de Escolas dos Arcos de Valdevez (Escola Básica 2º e 3º Ciclos Sabadim; Esc. B/S dos Arcos de Valdevez) igualou, em número, as participações do Agrupamento de Caminha, sendo este superado pelo Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior (Escola Secundária de Santa Maria Maior; E.B.2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires), apresentando o Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito um menor número de participantes.
Em termos de classificações, e após esta 2ª jornada, em iniciados, o Agrupamento de Caminha ocupa os primeiros cinco lugares, com Mónica Fila Carvalho, em primeiro lugar, Amaro José Vieira, no segundo lugar, e Luís Alexandre Silva, em terceiro lugar, seguidos dos alunos Tomás Joaquim Felicíssimo, Joana Lima Vasconcelos e Pedro Morte, estes dois últimos, ex aequo, em quinto lugar. Na categoria de Infantis, Carlos Guerreiro ocupa o quinto lugar, sendo esta a melhor classificação do agrupamento.
A próxima jornada decorrerá já no próximo mês de Março, em Viana do Castelo.


JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário