sábado, 23 de fevereiro de 2019

Badminton

A 16 de Fevereiro último decorreu, em Viana do Castelo, a segunda jornada do campeonato distrital de badminton.


O badminton é uma das modalidades integradas no desporto escolar, orientado pelo docente Luís Vaz, e que ao longo dos anos letivos tem registado um incremento ao nível do número de praticantes e da sua qualidade.
Nesta segunda jornada, em que participaram mais de meia centena de atletas do escalão “juvenis”, estiveram presentes, para além do agrupamento de escolas do concelho de Caminha, a escola Secundária de Monserrate e a Escola Básica e Secundária de Melgaço.
Do agrupamento caminhense registou-se, na competição por equipas, masculino, o 1° lugar de Francisco Vieira, Alexandre Bacelar, António Calheiros, Pedro Gonçalves e Nuno Gonçalves. Na competição por equipas, feminino, foi também obtido o 1° lugar a Gisela Mouteira, Rita Brás, Joana Martins e Letícia Pedreira. 
Na competição individual masculina foram obtidos o 1° lugar, por Francisco Vieira, o 2° lugar, por Alexandre Bacelar, o 3° lugar, por António Calheiros, o 4° lugar, por Pedro Gonçalves e ainda o 5° lugar, por Nuno Gnçalves.
Na competição individual feminina coube à atleta Gisela Mouteira receber o 1° lugar, acompanhad no pódio por Joana Martins, com o 3° lugar, seguidas, no 5° lugar, por Letícia Pedreira e Ilda Martins.
O Desporto Escolar, em Geral, e o Badminton, em particular, saem assim reforçados, ecoando do esforço, dedicação, tenacidade e vontade com que este grupo de alunos, sob a orientação do respetivo docente, se entrega à atividade desportiva e à modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário