sábado, 13 de abril de 2019

Rafting Tour

No passado dia 10 de abril, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas realizaram uma atividade prática em contexto natural.


Gerada no desenvolvimento curricular da disciplina de OGST (Organização Geral do Setor do Turismo), no tratamento pedagógico feito aos tipos de animação nos Destinos Turísticos e respetivos Equipamentos de Distração e Animação., esta atividade resultou assim num complemento formativo de maior valor pela expressão da dimensão prática essencial a este nível e modelo de ensino.
O “Rafting Tour” realizado sob a orientação da empresa “Melgaço Radical” associou-se ao aprofundamento temático da Animação em Movimento, assumida pelo trabalho colaborativo destes alunos, dando resposta ao conhecimento sobre as empresas de animação como motores de desenvolvimento turístico e de importância assinalável na região, à relevância dos recursos turísticos naturais e ainda ao reconhecimento do património natural construído existente no local, do que é exemplo o Parque Termal do Peso.
Para estes alunos, o dia iniciou em Melgaço, com a apresentação da empresa “Melgaço Radical”, ao que se seguiu o Rafting no rio Minho. Contando com a colaboração do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a ESDL (Escola Superior de Desporto e Lazer) foi o local escolhido para o almoço, reservando-se o período da tarde para a visita ao Parque Termal e Parque de Campismo e Caravanismo do Peso.
Com esta atividade, acompanhada pela docente Isabel Alves, sob a coordenação da docente Emília Roda, foi construído mais um alicerce formativo destes alunos que escolheram o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, e em particular a sua escola sede, em Caminha, para aí terminarem os seus estudos de nível secundário.




Sem comentários:

Enviar um comentário