sábado, 28 de maio de 2022

Trampolins

3º Encontro competitivo de Ginástica de Trampolins. O Grupo/Equipa de Ginástica de Trampolins do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha participou no seu 3º encontro competitivo da fase local. Desta vez a competição foi em casa, no pavilhão municipal de Caminha no dia 28 de maio.

A prova contou com a competição das Atividades Rítmicas e Expressivas das escolas de Arga de Lima (Lanheses), Pintor José de Brito (Santa Marta de Portuzelo) e Abelheira (Viana do Castelo). Na competição de Ginástica de Trampolins dos níveis elementar (nível 2) e avançado (nível 3) participaram as escolas da Correlhã (Ponte de Lima), de Crasto (Ponte da Barca) e a nossa, EBS de Caminha. 

Foi uma competição com muita cor, movimento e danças, com as provas de trampolins e das Atividades Rítmicas Expressivas a decorrerem em simultâneo. Cerca de 90 atletas e juízes em prova.

Todos os nossos alunos fizeram o seu melhor e estão de parabéns pela sua prestação, tendo alcançado lugares de destaque nos resultados finais: 

- Prova de minitrampolim – feminino – nível 2: 3º lugar – Gabriela Fernandes; 

- Prova de minitrampolim – masculino – nível 2: 1º lugar – Santiago Vieitas;

- Prova de minitrampolim – feminino – nível 3: 1º lugar – Helena Magalhães; 2º lugar - Sofia Câmara; 3º lugar – Inês Câmara;

- Prova de minitrampolim – masculino – nível 3: 1º lugar – Tomás Magalhães;

- Prova de tapete – feminino – nível 2: 1º lugar – Helena Magalhães; 2º Gabriela Fernandes;

- Prova de tapete – masculino – nível 2: 1º lugar – Santiago Vieitas; 2º lugar - Tomás Magalhães;

- Prova de tapete – feminino – nível 3: 1º lugar - Sofia Câmara; 2º lugar - Inês Câmara; 

- Prova Combinada de Trampolins – feminino – nível 2: 1º lugar – Gabriela Fernandes;

- Prova Combinada de Trampolins – masculino – nível 2: 1º lugar – Santiago Vieitas;

- Prova Combinada de Trampolins – feminino – nível 3: 1º lugar – Sofia Câmara; 2º lugar – Inês Câmara.

Parabéns a todos e um agradecimento especial aos pais, familiares e amigos que nos vieram dar apoio e às alunas juízes da nossa escola (Beatriz Alves, Bárbara Ferreira, Jéssica Gonçalves e Carolina Pinto). Um agradecimento merecido a todos os voluntários, professores, assistentes operacionais, pais e alunos, sem os quais, não seria possível organizar uma prova com esta qualidade.

No próximo domingo, dia 5 de junho, os nossos atletas de nível avançado (Helena Magalhães, Tomás Magalhães, Sofia Câmara e Inês Câmara) irão participar nas competições regionais de trampolins na Maia. Serão os únicos representantes de todo o distrito de Viana do Castelo. Boa sorte!


































































Sem comentários:

Enviar um comentário