sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Corta Mato Escolar

O desporto esteve em alta, no centro histórico de Caminha, com a realização da fase escolar do Corta Mato 2022/2023. Alunos de todos os anos de ensino, competiram neste evento clássico do nosso Agrupamento.

Num envolvimento fantástico, repleto de boa disposição e disponibilidade para o esforço físico, alunos, professores e auxiliares levaram a cabo mais uma manhã repleta de convívio saudável, partilha de experiências e, claro, atividade física. 

Esta atividade dinamizada pelo grupo de Educação Física, é uma iniciativa que marca o início do quadro competitivo do desportivo escolar, a nível escola, que, por sua vez, determina a participação na fase distrital que decorrerá no 2º período. 

Nessa fase, será o concelho de Caminha o anfitrião, levando os atletas do distrito à mata do Camarido, aliando o esforço de quem corre ao contacto com a natureza, elevando as condições naturais e humanas do território educativo do agrupamento de escolas, que une os vales do Âncora e do Coura-Minho.

O Corta-mato escolar é uma iniciativa incluída nas atividades do Programa do Desporto Escolar, no qual participam, voluntariamente, agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, quer do ensino público, quer do ensino particular, incluindo o ensino profissional.

O Agrupamento de escolas no concelho de Caminha marca há longa data participações de relevo, ecoando a vontade manifestada pelos alunos nesta competição, dando provas do entusiasmo criado pela atividade desportiva. Com mais esta realização, encerrando um mês de intensa atividade, o agrupamento afirma a sua vocação multidisciplinar e o compromisso com o ensino, os alunos e a comunidade educativa.

























































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário