sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Badminton | TorneioEsposende

Numa tradição de participação no domínio do Desporto Escolar e Federado, os atletas de Badminton do Agrupamento de Escolas, tanto de Caminha como de Vila Praia de Âncora, marcaram presença no primeiro torneio de divulgação da modalidade desta temporada, realizado em Esposende no passado dia 5 de Outubro.
Neste início de época antevê-se, pelos resultados obtidos, uma boa participação da escola pública do concelho de Caminha. Entre outros, destacam-se, neste primeiro torneio da Federação Portuguesa de Badminton, os vencedores da competição, Gisela Mouteira e Francisco Vieira, e o terceiro classificado, Alexandre Bacelar.

A expetativa aumenta já com a aproximação da próxima jornada que se realizará na Póvoa de Varzim, no dia 1 de Novembro.

A prática desportiva é uma ação valorizada pelo agrupamento de escolas, tando em Caminha como em Vila Praia de Âncora, possibilitando aos alunos a participação em diversas competições e modalidades no âmbito do Desporto Escolar e Federado. A mobilização de docentes de Educação Física e de recursos que garantam as participações necessárias, tanto em treinos como em competições, são motor de um crescente número de alunos envolvidos, tornando evidente que a aposta no desporto é válida e contribui para uma formação mais completa das crianças e jovens.




JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário