sábado, 17 de novembro de 2018

Nautismo

Integrado no projeto aglutinador “Nosso Mar”, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora deu início à ação “Nautismo”, dirigida a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. 

O “Nautismo” visa iniciar práticas de desportos de água particularmente relacionados com o entorno local, do que são referência a natação, o remo, o stand up paddle, o surf e a canoagem. 
Foi neste princípio que no passado dia 14 de novembro os alunos estiveram na piscina municipal, em Vila Praia de Âncora, envolvidos em esquemas de aprendizagem, orientados por docentes e especialistas na matéria.
Resultante da iniciativa da escola, o “Nautismo” conta com a parceria protocolada entre o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, ao qual pertence a EBS do Vale do Âncora, o Município de Caminha e o Sport Club Caminhense.
De todo o conjunto de atividades e de todas as sessões de exploração das práticas desportivas, do que é exemplo o “Nautismo”, se concorre para a identidade local promovida pelo projeto “Nosso Mar”, enquanto elemento integrador do Mar nas aprendizagens dos alunos, expressando a valorização dos saberes e práticas locais, construindo experiências que se poderão traduzir em unidades curriculares futuras, ou na apropriação de focos de interesse local no desenvolvimento do currículo dos alunos.











Sem comentários:

Enviar um comentário