sábado, 10 de novembro de 2018

Natação

A EBS do Vale do Âncora afirma-se como referência na promoção da atividade desportiva, fazendo uso dos meios e recursos que no seu espaço territorial de influência pedagógica estão disponíveis.

O mês de novembro regista a participação de todos os alunos desta unidade escolar em classes de natação, num processo que visa a adaptação ao meio aquático e/ou a iniciação à natação, enquanto modalidade desportiva.
A disponibilidade gerada pela localização próxima da piscina municipal favorece este processo, estando agora ao serviço dos alunos, particularmente dos que participam na Expressão Físico-Motora no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como todos os alunos do 3º ano deste ciclo de ensino, integrando esta atividade, neste caso, a sua componente letiva.
Sempre almejando a oferta diversificada, potenciadora do enriquecimento dos saberes, a EBS do Vale do Âncora, na linha do Agrupamento de Escolas que integra, garante, com mais esta disponibilidade, um ensino que fortalece as raízes do conhecimento e que antecipa competências essenciais à vida futura.




Sem comentários:

Enviar um comentário