sábado, 27 de outubro de 2018

Badminton | Torneio Divulgação 1

O Desporto Escolar marca pontos na dinâmica desportiva e nos bons resultados conseguidos pelos atletas do concelho de Caminha, alunos do seu Agrupamento de Escolas, tanto da escola sede, em Caminha, como da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

Esposende foi o local onde, no passado dia 20 de outubro, decorreu 1° Torneio de Divulgação da Federação Portuguesa de Badminton. Sob a orientação desportiva, nesta modalidade, do docente Luís Vaz, os alunos, Francisco Vieira e Alexandre Bacelar, do escalão sub-19, e Pedro Gonçalves e Nuno Gonçalves, do escalão sub-17, trouxeram desta participação o reconhecimento de um bom desempenho, quer nos resultados alcançados, quer na afirmação da qualidade desportiva integral que se assume já como uma referência na gestão escolar do desporto.
No Escalão sub-19, Francisco Vieira obteve, assim, o 1° lugar, seguido de Alexandre Bacelar, com o 2° lugar. Já do Escalão sub-17, coube a Pedro Gonçalves trazer o 3° lugar, tendo Nuno Gonçalves atingido os quartos-de-final, após ter vencido o seu grupo na fase de apuramento.
Não só de bons resultados se faz menção ao Badminton e a outras modalidades que no desporto escolar corporizam uma oferta diversificada do Agrupamento de Escolas, dando resposta a uma formação mais ampla e capaz de satisfazer os interesses dos alunos e famílias, mas não deixa de ser motivo de satisfação para toda a comunidade ver o sucesso desportivo que granjeiam os alunos, transportando consigo o nome do agrupamento de escolas e com ele o do concelho de Caminha.
O badminton é uma modalidade que se tem afirmado ao longo dos últimos anos no espaço de influência pedagógica do agrupamento de escolas do concelho de Caminha, que integra todos os estabelecimentos de ensino público dos vales do Âncora e do Coura-Minho, contribuindo para tal a ação capaz dos docentes do agrupamento na dinamização e orientação dos seus alunos, elevando os seus níveis de desempenho, conduzindo-os ao sucesso e à gestão coletiva e cooperativa dos seus resultados desportivos, com reflexos positivos em todas as áreas da sua vida, particularmente da escolar, promovendo o seu melhor desenvolvimento, alicerçado na vertente pedagógica que carateriza os domínios de ação da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário