sábado, 12 de janeiro de 2019

Corta Mato

O desporto dominou o dia 10 de janeiro na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

O Corta-Mato Escolar, que anualmente mobiliza alunos de todo o país, em diferentes provas e fases, contou, na realização da respetiva prova de Corta-Mato ao nível de escola da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, com 125 atletas.
Distribuídos por quatros escalões, foram dezassete os que competiram em Infantis A, quarenta e sete, em Infantis B, quarenta e nove, em Iniciados, e doze, em Juvenis, integrando alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
O Município de Caminha será ainda palco da prova de Corta-Mato da CLDE (Coordenação Local de Desporto Escolar) de Viana do Castelo, que decorrerá na Mata do Camarido, em data prevista para 11 de fevereiro, e que contará com 1500 atletas do distrito.
O Corta-Mato Escolar, embora competitivo, não deixa de assinalar a festa do desporto, animando os alunos, sendo notável o número de participantes, reflexo do trabalho exemplar dos docentes de Educação Física, motores da atividade.
A organização desta prova requereu uma logística de dimensão marcante para o universo da escola e os resultados obtidos distinguiram o desempenho especial dos alunos que agora seguem para a fase seguinte, onde assumirão a representação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.







Sem comentários:

Enviar um comentário